Treinamento no Sistema Compras.gov.br Contratos (antigo Comprasnet Contratos) – Gestão de Contratos.

OBJETIVO

O curso tem por objetivo habilitar e capacitar servidores e funcionários de Órgãos Públicos do Governo Federal, Estadual e Municipal, para operacionalização da nova versão do Compras.gov.br Contratos – Gestão de Contratos.

A QUEM SE DESTINA

Servidores e funcionários que trabalham nas áreas de contratações da instituição, execução financeira e orçamentária, fiscalização de contratos, administrativas e de gestão.

METODOLOGIA

Curso será ministrado por meio de aulas síncronas, utilizando “Microsoft Teams” ou outra ferramenta equivalente, combinado com Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA da Q-Tec para disponibilização de materiais. Além disso, os alunos terão acesso ao ambiente treinamento do Comprasnet Contratos, com vistas a prática.

CARGA HORÁRIA

O treinamento será ministrado em 03 (três) dias das 14:00h as 18:00h. O treinamento terá a Carga horária de 12h, por turma contratada.

PREVISÃO DO CURSO

O curso previsto para os dias 25, 26 e 27 de outubro de 2022. Quantidade mínima de 20 participantes para confirmação do curso.

LOCAL E INFORMAÇÕES

O curso será ministrado por vídeoconferência. Entre em contato para mais Informações.

REQUISITOS PARA REALIZAÇÃO DO CURSO

  • Computador com acesso a Internet;
  • Camera (opcional), Áudio e microfone (recomendável para perguntas);
  • Navegadores Chrome ou Firefox.

CONTEÚDO DO CURSO

1º – Dia

Informações básicas do sistema

  • Tecnologias utilizadas;
    • Acesso ao sistema;
  • Acesso aos Módulos;
  • Alterar senha;
    • Recuperação de senha;
    • Perfis de acesso; e
  • Momento para praticar no sistema.

Lista de Faturas

  • IN nº dezembro/2016;
  • Inclusão de Faturas;
  • Gestão das Faturas; e
  • Consulta para disponibilização Site.
    Relatórios Ambiente Transparência e Sistema

2º – Dia

Gestão de Contratos

  • Cadastro Contratos;
  • Upload de arquivos;
  • Instrumento Inicial;
  • Itens do Contrato;
  • Cronograma;
  • Termo Aditivo e Apostilamento;
  • Consulta de Contratos;
  • Relatórios; e
  • Momento para praticar no sistema;
  • Importação de Contratos do SIASG;
  • Conta Vinculada;
  • Instrumento de Medição de Resultado;
  • Publicação DOU.

Módulo Fiscalização

  • Tipos de Ocorrências;
  • Cadastro de Ocorrências;
  • Lista de Faturas
  • Relatórios; e
  • Momento para praticar no sistema.
    Prática no Ambiente de Treinamento.

3º – Dia

Módulo Execução Financeira

  • Minuta de Empenhos;
  • Alterar Empenho (Reforço e Anulação);
  • Consulta Empenhos;
    • Consulta Contrato X Empenhos;
  • Gestão de Faturas;
  • Relatórios;
  • Momento para praticar no sistema

Módulo Administração

  • Cadastro de Órgãos Superior;
  • Cadastro de Órgãos;
  • Cadastro de UG;
  • Subcategorias de Órgãos;
  • Configuração das UG´s;
  • Cadastro Código Item;
  • Configuração Básica do Sistema;
  • Cadastro de Grupos, Usuários e Perfis;
  • Momento para praticar no sistema;
  • Consulta API´s para integração do sistema.

CUSTO

O investimento da inscrição é de R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais) por participante.

A forma de pagamento deverá ser por meio de Depósito em Conta da Q-Tec no Banco Inter 077, Agência 0001, Conta corrente 37420682, ou por meio da emissão da Nota de Empenho correspondente, em nome da Q-Tec, CNPJ: 30.135.801/0001-25 e CF/DF: 07.853.820/001-06.

Caso haja interesse do Curso “in company“, entrar em contato por e-mail contato@qti.tec.br.

INSCRIÇÕES

Os interessados deverão enviar dos seguintes dados para o e-mail contato@qti.tec.br:

  • Nome Completo;
  • CPF;
  • Órgão;
  • Comprovante de Depósito ou Nota de Empenho devidamente assinada.

Tags:

Comments are closed